terça-feira, 2 de abril de 2013

Weird Science (1985)

Título brasileiro: Mulher Nota Mil

Nem John Hughes escapa da farofa.


Trinta anos atrás, a popularização dos computadores ainda dava seus primeiros passos e ninguém sabia muito bem o que eles podiam fazer. Por isso, essa época possui uma quantidade enorme de filmes de sci-fi explorando a ideia das possibilidades aparentemente infinitas apresentadas pela tecnologia. Weird Science é um perfeito exemplo disso.



Nesse filme escrito e dirigido pelo mestre dos filmes teen oitentistas, dois rapazes nada populares resolvem usar um computador pra criar uma mulher, num processo que envolve uma animação terrível do cyberspace, uma boneca, disquetes, recortes de revista usados como referência para os atributos físicos e intelectuais e até um ritual que por algum motivo exige o uso de sutiãs na cabeça e velas acesas. E é claro que com a mulher perfeita, os dois arranjam também uma série de problemas.

Weird Science é  provavelmente o filme mais despretencioso da carreira de Hughes e é um desses clássicos da Sessão da Tarde que são divertidos exatamente pela farofagem. É pra não levar a sério e dar risada.

Pois é.


O ponto alto da farofa: Esse filme é cheio de ícones, mas a cena dos sutiãs e a da transformação bizarra do Chet são particularmente dignas de destaque.




Elenco:
Anthony Michael Hall, o nerd de Breakfast Club, o nerd de Sixteen Candles, o Bill Gates de Pirates of Silicon Valley...
Ilan Mitchell-Smith, o amigo do Anthony Michael Hall, vulgo "outro nerd".
Kelly LeBrock, especialmente linda nesse filme.
Robert Downey Jr, que nem tem um papel tão importante, mas é sempre legal ver atores em seus tempos juvenis.


Tá, e agora?
Quem tem Netflix, pode clicar aqui pra assistir e quem não tem pode clicar aqui pra fazer download.

Um comentário:

  1. Caraca !!! Eu tinha me esquecido dessa cena !! Pois é... virar um monstro de catarro é pior do q sua mãe te pegar com o míssil armado no seu quarto (entenda como quiser. rsrsrs)

    ResponderExcluir